São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo enviará projeto no dia 28

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O porta-voz da Presidência, Sérgio Amaral, afirmou ontem que o projeto de lei que prevê indenizações às famílias dos desaparecidos políticos será encaminhado ao Congresso em 28 de agosto, quando se completam 16 anos da assinatura da Lei da Anistia.
``Com a anistia de um lado e um tratamento justo aos desaparecidos, encerra-se esse período da vida nacional, o período do regime militar", afirmou Amaral.
O projeto, no entanto, só será entregue ao presidente Fernando Henrique Cardoso amanhã, afirmou o ministro da Justiça, Nelson Jobim. Jobim encontrou-se ontem com o ministro Mauro Gandra (Aeronáutica) e deve reunir-se hoje com Benedito Leonel (Estado-Maior das Forças Armadas), ``por uma questão de lealdade".
Segundo Jobim, essas conversas são apenas para esclarecer os militares, mas nada deve ser alterado no projeto elaborado por sua equipe. Ele já se encontrou com os ministros Zenildo de Lucena (Exército) e Mauro Pereira (Marinha).
Jobim diz que não há divergências dentro do governo sobre o projeto, apesar de o ministro da Marinha ter criticado as indenizações aos desaparecidos políticos.

Texto Anterior: Ex-militares punidos em 64 pedem compensações
Próximo Texto: Maior oposição vem da reserva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.