São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aterro fecha no ABC e coleta de lixo é suspensa

DA FOLHA ABCD

O aterro sanitário de Mauá, no Grande ABC (região metropolitana de SP), fechou anteontem à noite e as cidades que depositavam seus resíduos no local estão sem fazer coleta desde ontem.
O local é administrado pela empresa Lara Disposição de Resíduos, que espera decisão da Câmara Municipal de Mauá sobre a possibilidade de outras cidades colocarem lixo no local. A Câmara deveria votar um prazo maior para a proibição de depósito de lixo de outras cidades ontem à tarde.
O aterro recebe uma média de 760 t de lixo por dia de São Bernardo, São Caetano, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
Segundo nota divulgada pela empresa, manter o local aberto para receber apenas o lixo vindo de Mauá é economicamente inviável.
``O preço pago pela Prefeitura de Mauá não corresponde nem à metade do valor praticado pelas demais prefeituras", diz a nota.
Na semana passada, o aterro foi impedido de receber lixo de outras cidades pela Polícia Militar.

Texto Anterior: Leia íntegra do pronunciamento
Próximo Texto: Óleo vaza de refinaria e atinge 5 km de rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.