São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FPF quer fim de copa de juniores

ARNALDO RIBEIRO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Federação Paulista de Futebol (FPF) pretende suspender, por tempo indeterminado, os torneios da categoria júnior em São Paulo.
A medida é um repúdio aos acontecimentos do último domingo, quando 102 pessoas ficaram feridas em uma briga após a Supercopa de Juniores.
``Se dependesse da minha vontade, os torneios de juniores estariam cancelados a partir da próxima Copa São Paulo, em janeiro. As principais tragédias do futebol ocorreram nesse tipo de competição", disse o presidente em exercício da FPF, Rubens Aprobatto Machado.
A FPF quer elaborar, em 15 dias, um projeto de lei, com medidas para conter a violência no futebol. O projeto será enviado ao ministro dos Esportes.
A PM decidiu ontem proibir a entrada de bandeiras, faixas e instrumentos musicais das torcidas nos estádios. O uso de camisas também pode ser proibido. Amanhã, FPF e Polícia Militar farão uma vistoria no Pacaembu, para decidir se liberam ou não o estádio.
(AR)

Texto Anterior: Paulistano quer liquidar uniformizadas
Próximo Texto: Tonhão se lesiona e Palmeiras usa defesa júnior contra Bragantino
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.