São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estados lançam seus acessos

DA REPORTAGEM LOCAL

Rio de Janeiro e São Paulo lançaram na Comdex a versão comercial de suas redes estaduais de acesso à Internet.
A NCEnet, rede do Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, vai fornecer acesso direto à rede mundial para empresas.
A rede carioca também terá espaço em computadores para disponibilidade de informações na Internet, registro de nomes e domínios, consultoria e treinamento.
A rede comercial de São Paulo será a Internesp, ligada à Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).
Ambas as novas redes distribuíram fichas de cadastro, mas ainda não têm tabelas de preços.
O Colégio Objetivo também lançou seu projeto, a Rede Objetivo, que interligará todas as suas escolas por meio da rede mundial de computadores.
A Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) divulgou um novo esquema de financiamento para instituições interessadas em prover serviços Internet.
Dois editais da Rede Nacional de Pesquisas (RNP), do CNPq e do Ministério da Ciência e Tecnologia, prevêem financiamento de um total de R$ 4 milhões para redes regionais e de escolas primárias, secundárias e técnicas.

Texto Anterior: Nutec distribui soft `Netscape' no país
Próximo Texto: Software para BBS tem nova versão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.