São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Israel e OLP voltam a negociar após atentado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Israel e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) retomaram ontem à tarde negociações para a transferência da autonomia na Cisjordânia, após o enterro das vítimas do atentado de anteontem em Jerusalém.
Cinco pessoas morreram e mais de cem ficaram feridas quando um suicida membro do grupo Hamas (Movimento de Resistência Islâmica) explodiu um ônibus.
O premiê de Israel, Yitzhak Rabin, tinha determinado anteontem o fim das negociações até que as vítimas fossem enterradas.
Os negociadores disseram em Eilat que iriam discutir a retirada do Exército israelense de Hebron (Cisjordânia), a divisão da água no local e a libertação de prisioneiros palestinos detidos por Israel.
O porta-voz do Hamas no Líbano, Mustafa Leadui, disse que o atentado a Jerusalém fez parte de "uma luta diária contra Israel.
O grupo disse que vai promover atentados terroristas até as eleições em Israel, em novembro. O Hamas se opõe às negociações de paz.

Texto Anterior: Embaixada dará guia a brasileiras
Próximo Texto: Microsoft dá jornal de graça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.