São Paulo, quarta-feira, 23 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TV se desculpa por publicidade

ABC De Nova York

A rede de televisão ABC pediu desculpas públicas às duas maiores fábricas de cigarro dos EUA por uma reportagem incorreta. A Philip Morris e a R. J. Reynolds, em troca, desistiram do processo que moviam contra a emissora, que exigia de indenização de US$ 10 bilhões.
O pedido de desculpas foi lido durante o mais importante telejornal da ABC e no intervalo do jogo de futebol transmitidos na segunda-feira à noite.
Ele será repetido no programa ``Day One" de amanhã à noite. Foi nele, em fevereiro de 1994, que as indústrias foram acusadas de colocar nicotina de outras fontes além do tabaco em seus cigarros.
A ABC vai pagar todas as despesas legais que as indústrias tiveram com a ação. Pesquisa de opinião pública divulgada ontem mostra que a maioria dos norte-americanos se opõe à maior parte da legislação proposta por Clinton com o objetivo de diminuir o fumo entre jovens.

Texto Anterior: Microsoft dá jornal de graça
Próximo Texto: Cremadas 175 vítimas de acidente de trem; Afeganistão mata 20 rebeldes em ataque; Neta de Einstein quer leiloar documentos; O NÚMERO; Petróleo de castelo não será explorado; Governador acusa presidente do México; EUA querem Pol Pot julgado no Camboja; Irã condena um à morte por corrupção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.