São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura libera lotação durante rodízio

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai liberar a utilização de carros particulares como lotação na próxima semana, quando a Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza a ``Operação Rodízio".
Segundo o secretário municipal dos Transportes, Carlos de Souza Toledo, a medida visa oferecer alternativa a quem não usar o carro. Disse ainda que toda a frota de ônibus deve ser posta nas ruas.
O secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, disse ontem que a prefeitura poderá adotar um ``rodízio de veículos municipal" para controlar a poluição a partir de 96.
Segundo o secretário, o rodízio da prefeitura só seria adotado quando houvesse ``episódios agudos de aumento da poluição".
Zulauf nega que a medida seja uma ``expropriação" da idéia do governo estadual, que está organizando o rodízio da semana que vem. Ele afirmou que o Código Municipal do Meio Ambiente, que daria poder à prefeitura para fazer o rodízio, deve ser apreciado pela Câmara em outubro.
``Acho excelente, mas não entendo por que a prefeitura não nos apoiou desde o início", disse o secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann.

Atenção
A Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) decretou ontem estado de atenção na região da Lapa (zona oeste), devido à alta concentração de ozônio no ar. O ozônio provoca irritação nos olhos e nas vias respiratórias e envelhecimento precoce de tecidos, humanos e materiais.
A poluição deve piorar hoje.

Texto Anterior: Empresário critica Diners Club
Próximo Texto: Prazo para apostar na Supersena de R$ 40 milhões termina amanhã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.