São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Montadora vai produzir carro Lotus no país

DA FOLHA VALE

Erramos: 29/08/95
O grupo Emme informou ontem que coloca em operação em outubro uma fábrica de carros em Pindamonhangaba para a produção de 11 mil veículos por ano.
O grupo seria detentor da marca Lotus no Brasil. A Lotus é uma antiga escuderia de Fórmula 1.
O investimento seria de R$ 40 milhões, com previsão de faturamento de R$ 360 por ano.
O representante do grupo Emme no país, Silvio Casanova, não quis dar detalhes sobre o projeto, que deve gerar 400 empregos diretos e outros 1.200 indiretos.
A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) informou ontem que não tem informações sobre a instalação da Emme no país.
Montadoras consultadas pela Folha informaram desconhecer o grupo, que também não fez contato com o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba.
A prefeitura da cidade doou uma área de 54 mil m2 para a instalação da fábrica no distrito industrial. No local existe um galpão industrial com algumas máquinas e homens trabalhando.
O investimento recebe da prefeitura e da empresa tratamento de ``segredo industrial". O segredo envolve detalhes sobre os carros que a montadora pretende lançar.

Texto Anterior: Mitsubishi anuncia fábrica em 60 dias
Próximo Texto: Antarctica vai erguer fábrica em Joinville
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.