São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Mitsubishi deve montar seus carros no Brasil

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL

A Mitsubishi pode anunciar, nos próximos 60 dias, a instalação de uma fábrica de carros no país.
A afirmação é de Eduardo de Souza Ramos, presidente da MMC (Mitsubishi Motors Company, a importadora oficial da marca no Brasil.
Souza Ramos diz que o projeto para a construção de uma fábrica no Sudeste do país está pronto, mas os ``recursos financeiros ainda não estão garantidos".
A nova montadora vai exigir investimento de US$ 150 milhões, gerar 1.280 empregos diretos e produzir 35 mil veículos por ano.
Souza Ramos, que será um dos sócios na nova fábrica, viaja dentro de 20 dias ao Japão para acertar a participação dos japoneses no investimento. A Mitsubishi é a terceira montadora de veículos do Japão e a nona do mundo.
Souza Ramos não revela que modelos poderão ser montados no país. A partir da decisão de construir a fábrica, a produção, segundo ele, começa em até 18 meses. ``Vai depender muito do índice de nacionalização exigido pela MP que está em discussão".
O Estado do Espírito Santo é um dos principais candidatos a ficar com a nova fábrica.
O governador Vítor Buaiz (PT) disse ontem em São Paulo, após reunião com Souza Ramos, que já ofereceu à empresa uma área de 50 mil metros quadrados na Grande Vitória. O projeto prevê área construída de 23 mil metros quadrados.
``É um terreno próximo do porto, de acordo com o exigido pela Mitsubishi", diz Buaiz.
O governador conversou também com executivos da Hyundai e da Kia Motors, empresas coreanas que pretendem se instalar no país.

Texto Anterior: Metalúrgicos protestam contra juros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.