São Paulo, quinta-feira, 24 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Série busca patrocínio para concluir em 96

JOSÉ GERALDO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

A série ``Cinco Vezes Nelson" é um projeto coletivo das produtoras cariocas Ravina Produções e Conspiração Filmes.
A idéia é fazer cinco filmes de 30 minutos baseados em contos da coluna ``A Vida Como Ela É...", publicada por Nelson Rodrigues (1912-1980) no jornal ``Última Hora" do Rio entre 1951 e 1961.
Em 92 e 93, quase cem desses contos, selecionados por Ruy Castro, foram publicados nos volumes ``A Vida Como Ela É..." e ``A Coroa de Orquídeas" (Companhia das Letras). É neste último que está ``O Primeiro Pecado".
Até agora, só o segmento de Arthur Fontes ficou pronto. ``Anemia Perniciosa", roteirizado pela escritora Patrícia Melo e dirigido por José Henrique Fonseca, está em início de produção.
Os outros três -``Diabólica", a ser dirigido por Claudio Torres; ``Escravo Etíope", por Flávio Tambellini; ``Despeito", por Lula Buarque- estão em diferentes estágios de preparação.
A atriz Fernanda Montenegro aparece em todos os segmentos, como uma espécie de apresentadora integrada à ação.
Enquanto isso, o grupo tenta abrir brechas no mercado externo. Uma cópia de ``O Primeiro Pecado" foi enviada ao Festival de Biarritz (França), outra deve ser mandada ao Festival de Nova York. Até agora nada foi acertado.
Arthur Fontes é o único do grupo que não tem pais famosos. José Henrique Fonseca é filho do escritor Rubem Fonseca, Claudio Torres é filho de Fernanda Montenegro e Fernando Torres, Flávio Tambellini é filho do cineasta Flávio Tambellini e Lula Buarque é filho da pesquisadora e crítica Heloisa Buarque de Holanda.
(JGC)

Texto Anterior: Exibição em SP é dia 29
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.