São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Próximo Texto | Índice

Um Banespa...; ...por uma usina...; ...por um Econômico; Do contra; Divindades; Falta de diplomacia; Ser ou ão ser; Unanimidade; Mal comparando; Fezinha

DO CONTRA

Erramos: 05/09/95
Diferentemente do que foi publicado no Painel do dia 25/8, o protesto organizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABCD contra a política econômica reuniu de 40 mil a 50 mil pessoas, segundo a PM. O sindicato diz que participaram cerca de 70 mil pessoas.
Um Banespa...
Após trocarem farpas, baianos e paulistas aliaram-se. Baiano, o ministro Raimundo Brito (Minas e Energia) ofereceu ontem ao secretário paulista David Zylbersztajn ``apoio técnico e institucional" para resolver o caso Banespa.

...por uma usina...
O apoio de Brito não é pouco. A concessão da usina de Porto Primavera que Covas quer usar no pagamento da dívida do Banespa vence em 2008. Para a usina ser atraente, é preciso que seja renovada pela União por 30 anos.

...por um Econômico
Não foi só Covas que ficou contente com Gustavo Loyola ontem. ACM elogiou a entrevista do presidente do BC sobre o Econômico: ``Foi um grande passo para se chegar a uma solução menos traumática". É uma ternura só.

Jáder Barbalho viu dedos do Planalto na articulação de governadores de seu partido para vetar sua candidatura a presidente do PMDB. O governo nega, mas não adianta. O senador passou a criar dificuldades para FHC ontem.

Divindades

Falta de diplomacia
Diretor-executivo da Human Rights (ONG de direitos humanos), Jose Miguel Vivancio teria ontem seu primeiro encontro com o governo FHC. Teria. O ministro Lampreia não apareceu. Vivancio se recusou a falar com outros e saiu criticando a desatenção.

Ser ou não ser

Unanimidade
O compulsório uniu PT e PPR. ``O Congresso não vai engolir este sapo", diz Beto Mansur (PPR-SP). Para Paulo Bernardo (PT-PR), ``o governo viu que não vai resolver os problemas de caixa com a reforma tributária".

Mal comparando
Assessores palacianos comentavam preocupados ontem as cem mil pessoas na manifestação contra a recessão no ABC: ``É gente em qualquer lugar do mundo. Até na China. Especialmente se for na praça da Paz Celestial".

Fezinha
Presidente da CEF, Sérgio Cutolo entrou num ``bolão" com funcionários para a Supersena acumulada. Sua cota foi de R$ 20.

Próximo Texto: Aliados, aliados...; ...orientação à parte; Cocar; Chiadeira; Em ponto; Novas regras; Na campo adversário; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.