São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pefelista diz suspeitar de Cunha Lima

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Álvaro Gaudêncio (PFL-PB) considera suspeito que o preenchimento das diretorias da Telpa (subsidiária da Telebrás na Paraíba) tenha coincidido com a apresentação do relatório do senador Ronaldo Cunha Lima (PMDB-PB) sobre a quebra do monopólio estatal do petróleo.
``Não posso afirmar nada, mas está havendo muita coincidência. O parecer do relator estava engavetado. Depois que saiu o acordo para as diretorias das `teles', o parecer saiu da gaveta", disse.
O PMDB da Paraíba tentou nomear o presidente da Telpa. O ministro Sérgio Motta (Comunicações) cedeu o cargo ao PFL, mas o PMDB ganhou duas diretorias.
Aracilda Alves da Rocha, que trabalhava no gabinete de Cunha Lima, foi nomeada diretora de Recursos Humanos. Um primo do senador Ney Suassuna (PMDB-PB), Ricardo Suassuna Medeiros, foi nomeado diretor financeiro.
Cunha Lima reagiu: ``Quem afirma isso não me conhece e não tem caráter. Não faria uma negociação dessas nem por todos os cargos do Nordeste, quanto mais por uma diretoria da Telpa". Para Suassuna, Motta não queria atender o PMDB, e que foi FHC ``que determinou o atendimento".

Texto Anterior: Saúde precisa de R$ 3 bi para cumprir metas
Próximo Texto: Corpo é encontrado em rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.