São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto muda nome da ponte da Cidade Jardim

DA REPORTAGEM LOCAL

A ponte da Cidade Jardim (zona oeste) pode mudar de nome. Segundo projeto aprovado ontem na Câmara, ela deve se chamar Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo.
O projeto é de autoria do vereador Faria Lima. Agora, o projeto vai para apreciação do prefeito Maluf, que poderá vetá-lo ou aprová-lo. Caso vete, a Câmara poderá, em nova votação, derrubar o veto do prefeito.
Segundo Faria Lima, o engenheiro Zuccolo foi quem fez os cálculos da estrutura da ponte. Ele quer mudar o nome da ponte para cumprir uma promessa de seu tio-avô, o prefeito Faria Lima.
``Foi meu tio-avô que construiu a ponte. Durante a obra, o engenheiro Zuccolo morreu. Em sua homenagem, meu tio prometeu dar o nome dele à ponte, mas ele também morreu antes que pudesse cumprir a promessa", conta.
A ponte da Cidade Jardim foi inaugurada no final de 1967. Apenas em 79 ela recebeu um nome oficial. Na época, foi escolhido o nome pelo qual era conhecida.

Judô
Também ontem, foi aprovado projeto do vereador Toninho Paiva (PL) que torna obrigatório que toda escola municipal mantenha cursos de judô para seus alunos.
Segundo o vereador, o projeto tem como objetivo a justiça social. ``Só a classe privilegiada tem acesso ao judô hoje, isso tem que mudar", diz. Para o vereador, o judô é ``uma arte marcial praticada há mais de 500 anos, que fortalece o corpo e o espírito".
Paiva nega que o projeto seja muito caro para a prefeitura. ``Basta um colchão para praticar o judô e a aula pode ser dada por professores de educação física."
O projeto que autoriza que sejam tampados com placas de ferro os vãos entre os viadutos do bairro da Liberdade (região central) também foi aprovado. Ele é de autoria do vereador Aurélio Nomura (PL). No local, deve ser instalada uma praça e um shopping center.

Texto Anterior: Desempregado pode ficar isento do IPTU
Próximo Texto: Prêmio recorde da Supersena deve chegar a R$ 44 milhões, afirma CEF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.