São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

De longe; Duas rodas; Efeito contrário; Ganho real; Quem ganhou; Linha das bases; Papel do xerife; Papel do interventor

DE LONGE

Lafaiete Coutinho, ex-presidente do BB, diz que não tem ações do Banco Econômico, do qual se desligou em março de 90. Mantém em conta cerca de R$ 20 mil.

Duas rodas
A Daelim Motors, maior fabricante de motocicletas da Coréia, vem para o Brasil. Investe US$ 6 milhões e quer 10% do mercado.

Efeito contrário
As restrições ao fumo nos EUA podem favorecer a Philip Morris, que domina o mercado, diz o ``The Wall Street Journal". Em proibições anteriores, os maiores fabricantes ganharam mercado.

Ganho real
Pesquisa da Deloitte Touche Tohmatsu mostra que o salário médio dos executivos subiu mais que a inflação em 12 meses.

Quem ganhou
O salário dos diretores de comunicação subiu 51%, o dos diretores de logística, 53%, e o dos financeiros, 49%, diz a pesquisa.

Linha das bases
O PNBE realiza em São Paulo sua 2ª convenção nacional.

Papel do xerife
Cabe à CVM apurar se o balanço do Econômico estava maquiado e se os auditores deixaram de apontar distorções nas normas contábeis geralmente aceitas.

Papel do interventor
Cabe ao BC apurar se dirigentes do Econômico receberam -no dia da intervenção- dividendos sobre o lucro de um balanço artificial.

Texto Anterior: Movimento bancário; Compensação bancária; Novo negócio; Mercado potencial; Mudando de ramo; Porto seguro; Setor aquecido; Papel dobrado; Modelo japonês; Novela real
Próximo Texto: A reforma tributária não é tímida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.