São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vidal diz estar 'amargurado'

EDGARD ALVES
DO ENVIADO A NEUQUÉN

Antes do desfecho da fase de classificação do Pré-Olímpico, o técnico Ary Ventura Vidal, 59, afirmou que estava ``profundamente amargurado" com a campanha da seleção brasileira.
Vidal chamou para si toda culpa pelo irregular desempenho da seleção. ``Tive a presunção e a pretensão de achar que conseguiria reduzir o trauma do período de transição (renovação) do basquete brasileiro, mas não consegui", disse.
Vidal apontou que houve equívoco no planejamento de preparação da seleção e que faltou adversário exigente nos testes. Mas esta última falha, ele não atribuiu à falta de respaldo dos dirigentes e sim ``à falta de verba".
As ausências de Chuí (estiramento muscular) e Rolando (virose) influíram no rendimento. Mas Vidal, sem citar nomes, criticou a postura ``acomodada e passiva" de alguns jogadores, principalmente nas derrotas frente ao Uruguai e República Dominicana.
Sobre a não utilização do ala Rogério em alguns jogos, disse: ``Estava pronto para substituir Oscar. Mas o Oscar vinha bem e é jogador que sempre mantém a expectativa de que fará algo".
(EA)

Texto Anterior: Seleção desperdiça chance
Próximo Texto: Clube japonês contrata Mazinho do Flamengo; Maradona é convidado a jogar na Olimpíada; Alemã conquista duas medalhas na natação; Graf disputa revanche com Amanda Coetzer; Maratona do México tem 16 mil inscritos; Olajuwon duela com O'Neal por US$ 1 mi; Honduras quer mudar eliminatórias da Copa; Renato pode disputar Mundial pelo Grêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.