São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil pega a Argentina na semifinal do Pré-Olímpico

EDGARD ALVES
ENVIADO ESPECIAL A NEUQUÉN

Já com sua passagem para as semifinais garantida pelos resultados dos jogos da tarde, o Brasil se despediu ontem da fase de classificação do Torneio Pré-Olímpico de Basquete com derrota para Porto Rico por 89 a 83 (45 a 40 no primeiro tempo).
O Pré-Olímpico está sendo realizado em Neuquén, Patagônia, sul da Argentina.
Nas semifinais, amanhã, jogam: às 18h, Porto Rico x Canadá e, às 20h, Brasil x Argentina.
Os vencedores decidirão o título no domingo e os perdedores se enfrentarão pela medalha de bronze, que valerá a última vaga das Amé ricas para a Olimpíada de Atlanta.
A partida entre Porto Rico e Brasil foi uma espécie de amistoso, pois os dois times já estavam classificados.
Como o confronto nada valia, Vidal exercitou alguns jogadores que tinham tido pouca participação nas partidas anteriores.
O caso mais destacado foi o do ala Rogério, o reserva de Oscar. Ao mesmo tempo em que movimentou Rogério, o técnico permitiu que Oscar, que vinha jogando aproximadamente 40 minutos por jogo, descansasse.
No segundo tempo, o brasileiro Rato foi agredido pelo porto-riquenho Alicea e revidou.

Equipes e marcadores: Brasil - Fernando (8), Oscar (12), Pipoca (12), Israel (3), Rato (4), Márcio (18), Josuel (10), Rogério (16), Maury e Caio. Porto Rico - José Ortiz (21), Pablo Alicea (19), Jerome Mincy (9), Georgie Torres (9), Ramon Rivas (4), Joel Curbelo (5), Richard Soto (6), Eddi Rivera (10) e Francisco Leon (6).

Texto Anterior: Chefe da Mancha Verde é indiciado
Próximo Texto: Combinação favorece Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.