São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians estréia com derrota

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians foi derrotado ontem pelo Guarani por 2 a 1 na sua estréia no Campeonato Brasileiro de futebol. A partida foi realizada em Campinas.
Foi o primeiro jogo oficial do time após a conquista do Campeonato Paulista. A partida foi extremamente faltosa.
O Guarani começou melhor, apesar de não conseguir criar grandes chances de gol. Mas foi o Corinthians que marcou o primeiro gol.
Aos 29min da primeira etapa, Marcelinho cobrou uma falta na trave esquerda. Amaral rebateu mal e o atacante Serginho, de bicicleta, colocou a bola no ângulo direito de Narciso.
A melhor chance do Guarani nessa etapa ocorreu aos 34min. O zagueiro Célio Silva salvou em cima da linha de gol, após chute de Djalminha.
O lance que mudou o panorama da partida aconteceu aos 40min. O lateral corintiano Silvinho, que já tinha recebido cartão amarelo, fez falta dura em Fernando e foi expulso.
Com um homem a menos, o time corintiano passou a sofrer forte pressão do Guarani. O técnico Pepe voltou para o segundo tempo com uma formação mais ofensiva.
O empate do time de Campinas não tardou. Aos 11min do etapa final, Luizão marcou, escorando cruzamento da direita, rasteiro, de Ânderson.
O gol ocorreu um minuto depois da substituição de Célio Silva. O zagueiro, líder da defesa corintiana, saiu contundido.
A única chance do equipe de Eduardo Amorim nessa etapa foi numa cobrança de falta de Marcelinho, aos 23min. A bola bateu no travessão.
O gol da vitória do Guarani saiu aos 34min. Luizão recebeu na entrada da área e tentou tocar para um companheiro. Mas a bola bateu em Pinga e voltou para o atacante, que chutou no canto direito de Ronaldo.
O Guarani teve ainda um gol anulado, aos 41min. Após fazer boa jogada, Djalminha tocou para Fábio Augusto, que marcou. O juiz deu impedimento.

Texto Anterior: 'Gol relâmpago' leva Fluminense à vitória
Próximo Texto: O JOGO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.