São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AS TÉCNICAS

Gabriel Kogan, 10, fez uma animação no computador sobre a descoberta do Brasil. Depois, levou o trabalho para uma empresa copiar em vídeo. Ele conta que precisou desenhar 125 quadros para fazer a animação. Fez o trabalho sozinho.
O pai e a mãe deram palpites. Diz que gostou do resultado e que já inscreveu o vídeo no festival.
Paula Freitas, 10, Nathália Lourenço, 10, Camila Ferraz, 10, e Carolina de Oliveira, 10, fizeram um rap explicando as regras do festival. ``Ensaiamos várias vezes e só gravamos uma. Pensamos que ia ser perfeito. Mas não foi, e vamos fazer de novo", conta Paula.
Marcos Law, 11, e Beatriz Jorge, 11, fizeram uma história usando massinha de modelar. Para dar idéia de movimento, Marcos grava um pouquinho, muda a posição do personagem e grava de novo. ``Você não pode mexer muito, senão o movimento sai diferente", diz.
Rodolfo Castro, 10, Gabriel Pereira, 10 e Luiz Eduardo Queiroz, 11, fizeram animação ``com desenho parado". Os personagens são movidos a ``palitinhos". Um cenário com um buraco deixa o palitinho correr e isso faz com que os personagens ``andem".

Texto Anterior: COMO PARTICIPAR DO FESTIVAL
Próximo Texto: PARA OUVIR NO TEATRO, NA FEIRA E EM CASA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.