São Paulo, sexta-feira, 25 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Mergulhador salta de plataforma de 23 m; Líder da ex-Alemanha Oriental será julgado; Oposição chilena preserva poder militar; Estudante é condenado por ameaça a Charles; Acidente de trem fere 100 na Coréia; Britânicos vendem disco inédito de Elvis; China fará novos testes nucleares

Mergulhador salta de plataforma de 23 m
O mergulhador Pat Picard salta de uma plataforma de 23 metros, em uma piscina de 2,75 metros de profundidade (foto). A exibição aconteceu em uma feira em Kentucky (Estados Unidos).

Líder da ex-Alemanha Oriental será julgado
O último líder da Alemanha Oriental, Egon Krenz, será julgado em novembro pela morte de 47 pessoas que tentaram fugir do país. Quatro outros membros de seu governo serão julgados.

Oposição chilena preserva poder militar
Senadores da oposição chilena repudiaram projeto do presidente Eduardo Frei que permitiria a ele retirar da ativa militares sem o consentimento de seus comandantes. A atitude elimina as chances de aprovação. O projeto é parte de um pacote para diminuir o poder dos militares.

Estudante é condenado por ameaça a Charles
O estudante australiano David Kang, 24, foi considerado culpado por ameaça violenta por ter invadido com uma pistola usada para dar largada em eventos esportivos o palanque em que o príncipe Charles faria um discurso. O incidente ocorreu no ano passado, em Sydney. A sentença será divulgada hoje.

Acidente de trem fere 100 na Coréia
Mais de cem pessoas ficaram feridas quando um trem caiu em um rio cidade coreana de Goisan, segundo a TV coreana. Houve pelo menos um morto.

Britânicos vendem disco inédito de Elvis
Uma empresa londrina vai colocar à venda uma gravação em acetato doméstica de Elvis Presley, cantando uma balada romântica nunca registrada. Ela foi dada a seu guarda-costas Dick Grob nos anos 60 e deve custar US$ 500 mil.

China fará novos testes nucleares
O governo chinês planeja realizar dois testes nucleares antes da entrada em vigor do tratado que proíbe as provas, no próximo ano, segundo o jornal japonês "Tokyo Shinbum". O primeiro teste aconteceria ainda neste ano, no oeste do país.

Texto Anterior: Zaire pára de expulsar os refugiados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.