São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São José pode ter programa

DA FOLHA VALE

A prefeita de São José dos Campos (97 km a nordeste de São Paulo), Angela Guadagnin (PT), anunciou ontem que vai lançar um projeto de renda mínima para atender 200 famílias.
As famílias vão receber um complemento mensal para alcançar a renda de meio salário mínimo (R$ 50) por pessoa.
O projeto deve ser encaminhado à Câmara no próximo mês. Ainda não foram definidos critérios para escolher as famílias beneficiadas.
Segundo o vereador Carlos Almeida (PT), que participou da elaboração do projeto, estão previstos gastos de até 3% do Orçamento do município (ou R$ 8,1 milhões).
Segundo o secretário interino de Desenvolvimento Social, José Rogério Lopes, o principal objetivo do projeto é o combate à desnutrição infantil. Ele diz que serão priorizadas famílias que tenham crianças desnutridas com idade entre 0 e 2 anos.
O projeto prevê que o benefício seja reduzido à metade após seis meses, se as famílias não adotem medidas para aumentar sua renda.
O vereador Luiz Paulo Costa (PSB) afirma que a prefeitura deveria adotar programas mais abrangentes para diminuir a desnutrição na cidade, como a distribuição de leite para famílias com renda de até três salários mínimos.

Texto Anterior: Campinas ajuda 928 famílias
Próximo Texto: Salvador inicia cadastramento
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.