São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995 |
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Rodízio de carros tem caráter emergencial
ROGERIO WASSERMANN
A medida não resolve o problema em definitivo, apenas ameniza a quantidade de poluentes emitidos durante sua vigência. Na opinião do secretário Estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, o rodízio era a única medida possível para obter efeitos em curto prazo. ``Vamos, a partir de agora, incentivar o uso de combustíveis mais limpos, como o gás natural e o álcool", afirmou. Feldmann acredita que, com o rodízio, a emissão de poluentes na cidade pode cair em até 30%. O rodízio será testado a partir de segunda-feira. Neste dia, não devem circular os carros com placas de final 1 e 2. Na terça, não circulam os finais 3 e 4 e assim por diante até sexta-feira, quando não circulam placas de finais 9 e 0. Haverá fiscalização em 34 cruzamentos concentrados nas áreas de maior movimento na cidade, mas não haverá multa para os infratores. Os fiscais darão apenas uma advertência verbal. Táxis, ônibus, caminhões e veículos em serviços essenciais e de emergência estão isentos de seguir o rodízio. (RW) Texto Anterior: Falta de punição dificulta projeto Próximo Texto: Ônibus é vendido para a Alemanha Índice |
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