São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
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São Paulo ganha seu 3º shopping de decoração

DA REPORTAGEM LOCAL

O D&D, shopping de decoração e design, abre ao público na próxima quinta-feira.
É o terceiro shopping especializado em decoração na cidade de São Paulo. Os outros são o Lar Center (junto ao Center Norte, na zona norte) e o Interlar (anexo ao Interlagos, na zona sul).
O D&D vai ter 120 lojas especializadas e 40 lojas de alimentação e serviços em seus três andares. Ele faz parte do complexo World Trade Center, formado ainda por uma torre de negócios e o Meliá São Paulo Hotel.
A localização -marginal Pinheiros, próximo à avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul- não foi escolhida por acaso.
Uma área de fácil acesso, com saída para as principais estradas do país e com uma vizinhança de alto poder aquisitivo é o que os empreendedores precisavam para atrair a São Paulo pessoas de todo o país interessadas na comodidade de ter em um mesmo local shopping, negócios e hotel. O investimento total é de US$ 250 milhões.
``É a idéia de resolver tudo em um só dia e um só lugar. As pessoas podem vir de outros Estados ou cidades, fazer as compras no D&D, tratar de negócios e se hospedar no Meliá", diz o diretor comercial do consórcio gerenciador do WTC, Rubens Kochen.
O primeiro piso conta com lojas de serviços, fast-foods e restaurantes. As lojas de decoração ficam no segundo e terceiro pisos.
A oferta inclui móveis, estofados, iluminação, artigos para cozinhas e banheiros, carpetes, tapetes, cortinas, armários, portas, produtos para revestimento, objetos de decoração, flores e paisagismo.
``Toda a decoração poderá ser resolvida dentro do shopping com a ajuda ou não de decoradores ou arquitetos", disse Kochen.
Todas as lojas foram obrigadas a apresentar uma fachada igual: tudo de vidro e com o logotipo para dentro da loja. Segundo os empreendedores, essa é uma forma de evitar que as lojas chamem mais atenção que os produtos.
Até mesmo o McDonald's, na praça de alimentação, perdeu as cores vermelho e amarelo para adotar tons brancos e cinzas.
A expectativa é que 5.000 pessoas passem por dia pelo shopping. ``Não temos cinemas, brinquedos infantis ou qualquer outra atração", disse Kochen.
O shopping conta ainda com um mezanino no primeiro piso. O espaço será dedicado ao D&D Show, uma área para exposição de ambientes decorados por 35 profissionais, que serão substituídos a cada três meses.
A primeira mostra deve contar, entre outros, com trabalhos de Sig Bergamin, Ruy Ohtake, Brunete Fraccaroli e João Mansur.

O shopping funcionará das 10h às 22h de segunda a sábado; domingos, apenas área de exposição

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