São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
São Paulo ganha seu 3º shopping de decoração
DA REPORTAGEM LOCAL O D&D, shopping de decoração e design, abre ao público na próxima quinta-feira.É o terceiro shopping especializado em decoração na cidade de São Paulo. Os outros são o Lar Center (junto ao Center Norte, na zona norte) e o Interlar (anexo ao Interlagos, na zona sul). O D&D vai ter 120 lojas especializadas e 40 lojas de alimentação e serviços em seus três andares. Ele faz parte do complexo World Trade Center, formado ainda por uma torre de negócios e o Meliá São Paulo Hotel. A localização -marginal Pinheiros, próximo à avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, na zona sul- não foi escolhida por acaso. Uma área de fácil acesso, com saída para as principais estradas do país e com uma vizinhança de alto poder aquisitivo é o que os empreendedores precisavam para atrair a São Paulo pessoas de todo o país interessadas na comodidade de ter em um mesmo local shopping, negócios e hotel. O investimento total é de US$ 250 milhões. ``É a idéia de resolver tudo em um só dia e um só lugar. As pessoas podem vir de outros Estados ou cidades, fazer as compras no D&D, tratar de negócios e se hospedar no Meliá", diz o diretor comercial do consórcio gerenciador do WTC, Rubens Kochen. O primeiro piso conta com lojas de serviços, fast-foods e restaurantes. As lojas de decoração ficam no segundo e terceiro pisos. A oferta inclui móveis, estofados, iluminação, artigos para cozinhas e banheiros, carpetes, tapetes, cortinas, armários, portas, produtos para revestimento, objetos de decoração, flores e paisagismo. ``Toda a decoração poderá ser resolvida dentro do shopping com a ajuda ou não de decoradores ou arquitetos", disse Kochen. Todas as lojas foram obrigadas a apresentar uma fachada igual: tudo de vidro e com o logotipo para dentro da loja. Segundo os empreendedores, essa é uma forma de evitar que as lojas chamem mais atenção que os produtos. Até mesmo o McDonald's, na praça de alimentação, perdeu as cores vermelho e amarelo para adotar tons brancos e cinzas. A expectativa é que 5.000 pessoas passem por dia pelo shopping. ``Não temos cinemas, brinquedos infantis ou qualquer outra atração", disse Kochen. O shopping conta ainda com um mezanino no primeiro piso. O espaço será dedicado ao D&D Show, uma área para exposição de ambientes decorados por 35 profissionais, que serão substituídos a cada três meses. A primeira mostra deve contar, entre outros, com trabalhos de Sig Bergamin, Ruy Ohtake, Brunete Fraccaroli e João Mansur. O shopping funcionará das 10h às 22h de segunda a sábado; domingos, apenas área de exposição Texto Anterior: Gás poderá ser usado em carros Próximo Texto: Loja vai servir vinhos e manter adega especial Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |