São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Menor só pode ir ao Morumbi com os pais

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

Menores de 18 anos não poderão mais frequentar o estádio do Morumbi desacompanhados dos pais ou responsáveis.
A determinação foi feita ontem pelo juiz de menores da vara de Pinheiros, Francisco José Parahyba Campos.
Segundo a decisão, a Polícia Militar deverá exigir documentos de identidade do menor e de seu pai (ou mãe) para permitir o ingresso no estádio.
No caso de menores acompanhados de tutor, curador ou guardião, o responsável terá que exibir o termo judicial que lhe garantiu essa condição.
A decisão só vale para as partidas no Morumbi, já que os demais estádios de São Paulo encontram-se fora do raio de ação do juiz de menores de Pinheiros.
Entra em vigor já neste fim-de-semana, com o jogo São Paulo x Atlético-MG.
O tenente-coronel Carlos Alberto de Camargo, do 2º Batalhão de Choque, admitiu que será difícil controlar perfeitamente a entrada de menores no Morumbi.
``É absolutamente impossível pedir documentos de identidade a todos os torcedores para comprovação da idade. Alguma coisa vai escapar", afirmou.
Segundo ele, o juiz Parahyba Campos prometeu colocar à disposição da polícia um número suficiente de comissários de menores.
``Não sei o que ele considera suficiente, mas vai ter que me garantir a mesma coisa sempre que houver jogo no Morumbi."
Um estudo feito pela PM a partir de cadastros de mais de 70 mil integrantes de torcidas organizadas revelou que 42,3% dos associados são menores de 18 anos.
``É claro que os números se referem às organizadas, mas, como a amostragem é muito grande, não devem estar longe do percentual de menores que vão aos estádios", disse o tenente-coronel.
(MMo)

Texto Anterior: Desfalques preocupam técnico da Portuguesa
Próximo Texto: Palmeiras não ajuda torcida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.