São Paulo, sábado, 26 de agosto de 1995
Texto Anterior | Índice

Mulher de Samper depõe sobre escândalo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A primeira-dama da Colômbia, Jacquin Strauss, depôs ontem em Bogotá sobre as denúncias de corrupção envolvendo seu marido.
É a primeira vez que a mulher de um presidente depõe. Ernesto Samper é acusado de ter recebido dinheiro irregular dos traficantes do cartel de Cali durante a campanha presidencial do ano passado.
A primeira-dama não deu detalhes sobre seu depoimento, mas disse ter "demonstrado a falsidade das acusações". Ela disse ter sido arrolada apenas como testemunha.
Segundo Santiago Medina, ex-tesoureiro de campanha de Samper, Jacquin teria usado uma entidade ambientalista para obter fundos e repassá-los irregularmente à campanha do Partido Liberal.
A ex-embaixadora da Colômbia no Reino Unido Noemí Sanín pediu a renúncia de todos os envolvidos no escândalo. Noemí (que já foi chanceler e era ligada a Samper) renunciou anteontem na tentativa de se desvincular da crise.
Ela lidera as pesquisas de opinião para a sucessão de Samper.

Texto Anterior: Justiça dos EUA assume ação contra Jackson
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.