São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sem-terra invadem três fazendas em SP

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

Cerca de 3.000 sem-terra invadiram, às 6h de ontem, as fazendas Santa Cruz, Washington Luiz e Flor Roxa, no município de Mirante do Paranapanema (640 km a oeste de São Paulo).
Segundo a PM, as três propriedades têm mais de 3.000 hectares. As fazendas, usadas na criação de gado, já sofreram outras invasões há dois anos.
O cabo PM Luiz Reverte disse que a invasão foi organizada pelo MST (Movimento dos Sem-Terra).
Segundo o PM, os invasores fizeram um comboio com uma centena de veículos, entre automóveis, caminhões, ônibus e tratores, para entrar nas propriedades.
Logo após a ocupação das propriedades, os sem-terra derrubaram cercas e colocaram fogo nas pastagens, iniciando a instalação de barracas de lona para ser usadas pelos invasores.
A Polícia Militar enviou dez homens para o local. Mas os PMs nada fizeram porque não tinham ordem de retirar os sem-terra das propriedades. No último dia 9, na desocupação de uma fazenda em Corumbiara, Rondônia, 11 pessoas morreram. Nove delas eram sem-terra e dois, policiais.

Texto Anterior: ACM diz que governo está "mais maleável"; Para general, militares são vistos como 'vilões'; Ação da Cidadania pede apuração sobre conflitos; Três homens são mortos em chacina na zona leste
Próximo Texto: FHC põe ouro no dente em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.