São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Confronto deixou 102 feridos

DA REDAÇÃO

Uma briga entre torcedores do São Paulo e do Palmeiras no domingo passado deixou 102 pessoas feridas, 22 das quais policiais. O confronto ocorreu na decisão da Supercopa de Juniores, no Pacaembu.
O conflito começou quando torcedores do Palmeiras foram a local reservado aos do São Paulo para provocá-los, em comemoração à vitória por 1 a 0.
A Federação Paulista de Futebol anunciou a proibição de qualquer peça de roupa de torcida uniformizada nos estádios de São Paulo. A proibição se estende também às torcidas organizadas de outros Estados.
Os chefes das principais torcidas organizadas de São Paulo acertaram acordo. Pressionadas pelas proibições, as torcidas organizadas propuseram a criação de um ``código de ética". A proposta é punir a torcida envolvida em ato de vandalismo, que ficaria três meses sem poder utilizar faixas, bandeiras e instrumentos musicais.
O presidente da torcida Mancha Verde (Palmeiras), Paulo Serdan, foi indiciado na quinta por ter participado dos conflitos no Pacaembu. Caso seja julgado culpado, pode ficar preso entre seis meses e dois anos, por rixa qualificada. Serdan não teve a prisão preventiva decretada e deporá novamente.

Texto Anterior: CENOURA; PT; RENDA; WINDOWS 95; COLÔMBIA; MÚSICA; GRAMADO
Próximo Texto: OPINIÃO DA FOLHA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.