São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Operação vai contar com 1.000 fiscais

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de mil pessoas vão trabalhar na fiscalização e orientação do rodízio que começa amanhã em 39 cidades (Região Metropolitana de São Paulo).
Participarão soldados da PM, fiscais da Cetesb (agência ambiental do Estado) e funcionários da Secretaria do Meio Ambiente em 34 cruzamentos da cidade. A União dos Escoteiros pretende destacar 300 garotos para ajudar na orientação.
O secretário estadual do Meio Ambiente, Fábio Feldmann, afirma que a campanha apela ``para o sentimento de cidadania do paulistano, mostrando que o governo está cumprindo a atribuição que a Constituição lhe confere de controlar a qualidade do meio ambiente, mesmo não adotando uma medida mais radical, como a aplicação de multas".
Segundo o presidente da Cetesb (agência ambiental do Estado), Nelson Nefussi, no ano que vem, quando o escalonamento de placas for adotado, a desobediência será passível de multa. ``Fiscalização sem sanção não funciona em lugar nenhum do mundo".
Para o secretário municipal do Verde e do Meio Ambiente, Werner Zulauf, ``as informações geradas na imprensa vão deixar constrangidos os que não estiverem participando do rodízio".
Zulauf decretou que a partir de amanhã só guarda carro na garagem da secretaria o funcionário que estiver respeitando o escalonamento de placas. Haverá rodízio também com os carros oficiais.

Texto Anterior: Sai nos EUA novo remédio que combate impotência
Próximo Texto: ONDE HAVERÁ FISCALIZAÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.