São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canadá abre vagas para professores

Professores de universidades podem participar do programa de bolsas de estudo no Canadá oferecido pelo governo daquele país.
O principal pré-requisito é ser professor de instituição de ensino superior há pelo menos um ano. Também é indispensável ter fluência em inglês ou francês.
A bolsa de estudos prevê a cobertura de todos os gastos pessoais do bolsista no país. Inclui ainda a passagem aérea para o Canadá.
O objetivo do programa é promover a divulgação da cultura canadense no Brasil. Os candidatos precisam comprovar a aplicação direta dos conhecimentos adquiridos no Canadá no conteúdo de suas aulas na instituição brasileira a que pertencem.
Além disso, é necessário detalhar de que forma esse conhecimento será utilizado, se em novo curso ou em algum já existente.
A área de interesse do candidato também deve ser citada no formulário -a informação será levada em conta no processo de seleção.
A apresentação de certificados de conhecimento de inglês ou francês conta pontos. É importante ainda traçar um plano do programa de estudos no Canadá, com nomes de professores e instituições.
Segundo informação da Embaixada do Canadá, os candidatos devem incluir o máximo de informações possível nesse último tópico.
O governo canadense pede autorização por escrito do empregador no Brasil, assegurando a permanência do candidato na instituição por no mínimo seis anos após a concessão da bolsa de estudos.
A estimativa é que sejam concedidas no máximo dez bolsas.

ONDE SE INSCREVER
Consulado do Canadá - av. Paulista, 854, 5º andar, Cerqueira César, São Paulo, SP, CEP 01310-913, tel. (011) 287-2122 e fax (011) 251-5077. Até o dia 30 de setembro.

Texto Anterior: EVITE O EXCESSO DE DETALHES
Próximo Texto: Hortência começou no 'Adote um Atleta'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.