São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas têm banco de currículo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

O setor de refeições coletivas é responsável por 50% das oportunidades de trabalho para nutricionistas, segundo pesquisa do sindicato da categoria.
Os dados computados em 1994 mostram que 30% dos nutricionistas trabalham em empresas e restaurantes de coletividade e 20%, em indústria e comércio (em restaurantes e cozinhas industriais).
Os outros se dividem em hospitais particulares (15%) e públicos (10%). Ainda de acordo com a pesquisa, 8% estão desempregados, 6% não exercem a profissão e 11% trabalham em outras áreas -como autônomos, consultores ou professores, por exemplo.
A Sodexho, que atua na área de alimentação e serviços de apoio (como higiene, limpeza e segurança), está lançando o Banco de Dados em Recursos Humanos para nutricionistas.
``Acreditamos que as várias oportunidades existentes na empresa correspondem às aspirações profissionais de muitas pessoas", diz Hamilton Gouvea, 33, gerente de marketing.
``Criamos o banco de dados para conhecer e estabelecer um relacionamento que nos permita um melhor encaminhamento desse profissional", afirma.
A empresa também tem uma política permanente de estágios, na qual o estudante tem a chance de conhecer de perto a área que mais o interessa, afirma Ana Cristina Coletti, 32, gerente de recursos humanos.
A GR Restaurantes de Coletividade, líder do segmento de restaurantes empresariais, que emprega 600 nutricionistas, também mantém um banco de currículos para nutricionistas.

PARA ONDE ENVIAR CURRÍCULO
GR Restaurantes de Coletividade: rua Rocha, 233, São Paulo, SP, CEP 01330-900.
Sodexho: tel. (011) 523-3522, r. 203 e 214, com Rafael/Cida, para o banco de currículos, e r. 273, com Sandra, para estágios.

Texto Anterior: Há boas perspectivas para os nutricionistas
Próximo Texto: 'É preciso sorte para arrumar um emprego'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.