São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Morumbi tem duelo 'olímpico'

ARNALDO RIBEIRO; PAULO PEIXOTO
DA REPORTAGEM LOCAL

e PAULO PEIXOTO
São Paulo e Atlético-MG fazem hoje, às 16h, no Morumbi, um duelo ``olímpico".
Os dois times decidiram fazer poucas contratações e apostaram em suas revelações neste Campeonato Brasileiro.
Dez dos 22 jogadores que devem entrar em campo esta tarde têm idade para disputar o Pré-Olímpico, na Argentina, e a Olimpíada de Atlanta (EUA), em 96.
Os dez jogadores nascidos de 1º de janeiro de 1973 em diante são: Pavão, Bordon, André, Denílson, Juninho e Catê, pelo São Paulo, e Alcir, Ronaldo, Canela e Cleiton, pelo Atlético-MG.
Além deles, mais três jogadores podem ser considerados ``pratas-da-casa". Gilmar e Cláudio Moura começaram suas carreiras no São Paulo; Éder Lopes, no Atlético-MG.
A média de idade do São Paulo é de 23,5 anos. A média de idade do Atlético-MG atinge 24,9 anos.
``Eu acredito nesse novo time. Os jogadores estão com mais vontade de vencer e jogar bem", disse o técnico Telê Santana.
O zagueiro Gilmar concordou com o treinador: ``Os jovens mostram mais raça e determinação que os jogadores consagrados".
A diretoria do Atlético-MG investiu no técnico Gaúcho, acostumado a trabalhar com jogadores da categoria de juniores, para conduzir a sua renovação.
O trabalho também pode ser considerado um reflexo da crise financeira atravessada pelo clube. Sem dinheiro em caixa, a idéia de trabalhar com jovens jogadores foi antecipada pela diretoria.
``Sinceramente, eu estou achando excelente. O Atlético está resgatando uma coisa que há muito tempo não fazia (revelar jogadores). O caminho é este", disse o lateral Paulo Roberto, 31.
``O Atlético mostrou para o mundo Toninho Cerezo, Reinaldo, Paulo Isidoro e tantos outros. Depois, perdeu tempo investindo e apostando em outras coisas que não levaram a nada. É um caminho novo, esperamos o sucesso", disse o técnico Gaúcho.
O Atlético-MG chegou há dois dias de excursão ao México.

LEIA MAIS
Sobre o Campeonato Brasileiro nas págs. 2 a 6 e sobre violência no futebol na pág. 3

Texto Anterior: Baggio estréia hoje no Milan pelo Italiano; TV impede jogo de argentinos e ingleses; Moçambicana bate o recorde mundial; Brasil e Rússia jogam pelo Mundial Sub-17; Seles estréia amanhã no Aberto dos EUA
Próximo Texto: Estádio é vetado para os teens
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.