São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chuva torrencial mata 36 na Coréia do Sul; Palestinos condenam 2 membros do Hamas; EUA ordena inspeção de aviões a hélice; Mulher é acusada de matar os quatro filhos; Mulheres de Ruanda participaram de genocídio; Cinco pessoas morrem em explosão no México

Erramos: 03/09/95
Nota publicada à pág. 1-29 ( Mundo) da edição do último domingo não informou onde Susan Gribben teria matado seus quatro filhos em um incêndio criminoso. A cidade é Barnhill, Estado de Ohio, região Centro-Norte Oriental dos EUA.
Chuva torrencial mata 36 na Coréia do Sul
Pelo menos 36 pessoas morreram e 16 desapareceram nas chuvas torrenciais que continuaram a cair ontem na Coréia do Sul, pelo quarto dia consecutivo. As duas últimas vítimas confirmadas foram duas pessoas soterradas por um deslizamento de terra na Província de Kyongsang (sudeste). Uma mulher de 40 anos morreu quando seu caminhão foi derrubado pela força das águas. As chuvas são causadas pela proximidade do tufão Janis.

Palestinos condenam 2 membros do Hamas
Um tribunal palestino da cidade de Jericó condenou dois membros do grupo Hamas (Movimento de Resistência Islâmica). Um dos ativistas foi condenado a 12 anos de prisão, o outro, a 7. Segundo representantes da OLP (Organização para a Libertação da Palestina), eles pertenciam à rede do Hamas responsável pelo ataque suicida a bomba que matou quatro passageiros num ônibus em Tel Aviv segunda-feira.

EUA ordena inspeção de aviões a hélice
A FAA -órgão que coordena a aviação civil dos EUA- ordenou um novo programa de inspeção em aviões impulsionados por motores a hélice. A ordem foi motivada pelo acidente com um avião EMB-120 fabricado pela Embraer -Empresa Brasileira de Aeronáutica-, acontecido no Estado da Geórgia, na segunda-feira passada. Das 29 pessoas a bordo, 5 morreram no acidente, incluindo o piloto.

Mulher é acusada de matar os quatro filhos
Susan Gribben, 23, acusada de matar seus quatro filhos pequenos ateando fogo na própria casa, foi presa na sexta-feira. Ela teve que pular do segundo andar da casa para escapar do fogo. As investigações concluíram que o incêndio não foi acidental. Além de assassinato, ela está sendo acusada de incêndio criminoso.

Mulheres de Ruanda participaram de genocídio
O organização de direitos humanos African Watch, com sede em Londres, afirmou que milhares de mulheres de Ruanda tiveram papel ativo no genocídio acontecido no país no ano passado. Muitas dessas mulheres estariam nos campos de refugiados no Zaire e se recusam a voltar para não ser julgadas.

Cinco pessoas morrem em explosão no México
Cinco pessoas morreram e três ficaram gravemente feridas devido à explosão de 50 kg de pólvora em uma fábrica caseira de fogos de artifício no México. Todas as vítimas eram da mesma família, que, segundo a polícia, fabricava os fogos sem tomar precauções no manejo do material explosivo

Texto Anterior: EM RESUMO
Próximo Texto: Líder derrotado da Krajina planeja volta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.