São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTRIGA; PURA; PURO; 100 UTILIDADE

BARBARA GANCIA

INTRIGA
"A mãe e a irmã de meu namorado fazem de tudo para infernizar minha vida. Já chegaram até a me enviar cartas anônimas e a telefonar para meu trabalho usando o nome Maria de Fátima -que é uma aliada das duas e ama meu namorado. Na semana passada fui à casa dele e a mãe fez um escândalo. O resultado é que meu namorado e eu brigamos muito por culpa dessa história. Acho que a situação só vai melhorar se eu me casar com ele."
Fabiana Vilar de Barros, SP.

Barros até o pescoço,
Que casar, o quê! Salta fora dessa canoa furada! Sangue não é água!

PURA
"Tenho 13 anos e estou apaixonada pelo carteiro. Não sei o nome dele, nem quantos anos tem. Na hora de entregar a correspondência, ele chega perto de mim, pega na minha mão e me diz coisas bonitas. Será que ele está a fim de mim?"
"Namoro ou Amizade", SP.

Santa ingenuidade,
Quer dizer que você deixa o carteiro ficar de ladainha para cima de você? Bonito. Por que você não aproveita e também deixa o leiteiro e o entregador de jornal tirarem uma lasquinha? Assim, você nunca vai receber carta, leite ou jornal atrasado e pode, desde já, considerar quitada a caixinha de Natal.

PURO
"Gostaria de saber o que as mulheres têm contra os gordinhos. Às vezes ouço elas falarem sobre mim. Dizem coisas como: `Ele até é bonito, tem olhos lindos, pena que é gordo'. O que fazer?"
Dudu, Ubatuba, SP.

Dudu-Gagá,
Não será, talvez, quiçá, por acaso, a mesma coisa que os homens têm contra as gordas? Quantos galãs e/ou musas do cinema são gordos? Quantos desfiles de moda usam modelos obesos? Quantos idílicos anúncios de cigarro, de material esportivo e até de automóvel são estrelados por gorduchos? Caia na real, fofo, e corra para o Vigilantes do Peso!

100 UTILIDADE
"Para que serve a Academia Brasileira de Letras?"
"Pobre Mortal", SP.

Mortícia Addams,
A rigor, presume-se que os imortais já consumiram milhares de saquinhos de chá em reuniões semanais, tentando desvendar a misteriosa questão: para que serve a importante Academia Brasileira de Letras?

Texto Anterior: Ronco; Penske; Paralamas do Sucesso; Telê Santana; Fausto Silva; Fernando Moraes; Gabriel, o Pensador; Escola de Governo; Cavaleiros do Zodíaco; Luciano do Valle
Próximo Texto: diga-me com o que andas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.