São Paulo, domingo, 27 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fábrica promete novos modelos esportivos com mecânica Lotus

DA REPORTAGEM LOCAL; DA FOLHA VALE

O grupo Emme, de origem italiana, pretende instalar em Pindamonhangaba (140 km a nordeste de São Paulo) dentro de dois meses uma fábrica de carros.
Segundo o representante do grupo no país, Sílvio Casanova, a fábrica vai produzir três modelos Lotus -marca britânica. A produção dos protótipos deve começar em outubro.
A fábrica da Emme -que deve produzir 11 mil carros por ano- vem recebendo da prefeitura e dos representantes da empresa um tratamento de ``segredo industrial".
O representante do grupo no país, Sílvio Casanova, disse à Folha que não vai detalhar o projeto.
O investimento de R$ 40 milhões deve gerar 400 empregos diretos.
Carlos Gandini, presidente do grupo Gandini, representante da Lotus Cars -a fábrica de carros com o nome Lotus- afirma que o grupo britânico negou que tenha acordo com a Emme para produzir modelos no Brasil.
Segundo Gandini, há outras duas Lotus -a Racing, que inclui a equipe que disputava a Fórmula 1, e a Engineering, que se dedica a projetos para outras indústrias- que podem ter parceria com a Emme. Todas as empresas que levam o nome Lotus foram originadas no mesmo grupo e depois separadas.

*Colaborou a Folha Vale

Texto Anterior: Empresas sugerem cota
Próximo Texto: Volvo simula testes usando computador; Jipe para 7 pessoas chega ao mercado; Fábricas dão desconto extra para taxistas; Vídeo mostra cenas da corrida Mil Milhas; Twingo ganha versão 'alta-costura' na Europa; Fiat vende seus carros em até 24 prestações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.