São Paulo, terça-feira, 29 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governadores pedem verbas para apoiar FSE

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A prorrogação do FSE (Fundo Social de Emergência) até 1999 já é condicionada por governadores e prefeitos a um ``alívio financeiro" para Estados e municípios.
Hoje, em reunião na comissão de Economia do Senado, os secretários estaduais de Fazenda discutem mudanças na resolução que determinou o comprometimento de 11% da arrecadação dos Estados para pagar suas dívidas.
O governo admite negociar melhores condições para o pagamento da dívidas em troca do apoio ao projeto de reforma do sistema de impostos. As primeiras conversas foram conduzidas pelo ministro da Justiça, Nelson Jobim.
Também no caso da emenda constitucional do FSE, os Estados alegam que perderão recursos. O governo, porém, insiste que o repasse de verbas para Estados e municípios cresceu após a criação do Fundo, no ano passado.

Texto Anterior: Estado vai ressarcir as emissoras de rádio e TV
Próximo Texto: Planalto declara ter confiança em Marcial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.