São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz rebate acusações de Vicentinho

GEORGE ALONSO
ENVIADO ESPECIAL A VILHENA (RO)

O juiz Glodner Luiz Paoletto, de Colorado do Oeste (RO), qualificou de ``absurdas" e ``inaceitáveis" as críticas do presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, sobre a prisão preventiva de seis líderes de sem-terra.
Vicentinho disse que o juiz estaria movido por ``ódio" e razões financeiras. O juiz não descarta a possibilidade de processar a CUT.
Resposta
Em nota oficial, o governador de Rondônia, Valdir Raupp (PMDB), disse ontem que não acusa o PT e que não está preocupado em ``impingir culpa a quem quer que seja antes da conclusão dos inquéritos instaurados".
A nota foi elaborada em resposta a reportagem da Folha publicada no dia 25. Em entrevista ao jornal, Raupp disse que ``isso aí (as invasões) estava preparado pelo PT em todo o Brasil" e que ``os líderes e o PT querem provocar mesmo é uma desordem no país".
O governador afirmou que tinha sido traído por seu secretário de Agricultura, Osvaldo Pitaluga, do PT, ``que incitou o movimento a permanecer na fazenda".

Texto Anterior: Debate cristão
Próximo Texto: Deputado do PMDB ameaça processar Mesa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.