São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há desaquecimento, diz Azeredo

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

``A desaceleração da economia existe e, neste momento, é muito clara", disse ontem o governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo (PSDB), ao presidente Fernando Henrique Cardoso. ``Não existe recessão, mas há necessidade de um aquecimento", afirmou.
Azeredo foi reclamar ao presidente do aumento do desemprego e da queda de receita em Minas. Ele foi pedir ``maior sintonia" entre as decisões do governo e os Estados para o crescimento da economia.
``Pela primeira vez desde que assumi o cargo houve queda na receita. Os cofres do Estado arrecadaram cerca de 4% menos em agosto que em julho", disse o governador.
O governador disse a FHC que ontem a mina de ouro de Morro Velho, do grupo Bozano Simonsen fez 600 demissões.
Azeredo foi reclamar ainda a FHC a ``vagareza" com que os recursos federais estão sendo liberados para Minas. Deu como exemplo o metrô de Belo Horizonte, que deveria estar concluído há dez anos. Segundo o governador, FHC apenas riu.

Texto Anterior: CMN revê hoje limites para empréstimos e consórcios
Próximo Texto: Falta de dólar no mercado eleva cotações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.