São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Onda de promoções atrai agências estrangeiras

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

A onda de promoções para atrair consumidores aos pontos de venda começa a despertar o interesse de agências internacionais pelo mercado brasileiro.
Ontem, Firmin António, presidente da Ticket Serviços -representante do grupo francês Accor- anunciou a aquisição da Promopack, uma empresa de cuponagem, e a criação da Pro One, na área de programas promocionais.
As duas empresas, além da Incentive House, que há 11 anos conduz programas internos de incentivo em empresas, contarão com apoio técnico da agência norte-americana Carlson Marketing.
O grupo também está negociando uma parceria com a Valassis, maior empresa de veiculação de cupons dos EUA.
Foram investidos US$ 2,5 milhões no novo núcleo de negócios -batizado de Incentive Marketing. ``A expectativa de faturamento atinge US$ 30 milhões no prazo de um ano e meio", afirma o diretor Gilmar Caldeira.
Uma concorrente da Carlson iniciou suas operações neste mês. É a norte-americana Act Media que, associada à paulistana Hardsell, se prepara para equipar mais de 250 lojas de supermercados com máquinas de emissão de cupons.
``Outros grupos estão chegando", diz Geraldo Rocha Azevedo, presidente da Hardsell e da Ampro, a associação que reúne as empresas de marketing promocional. ``A atividade já movimenta US$ 4 bilhões anuais no país".
Projeção da Ticket indica que até o final da década o setor vai duplicar seu faturamento.
Peter Kenyon, vice-presidente da Carlson Marketing, disse que bancos de dados segmentados facilitam alcançar os clientes.

Texto Anterior: Kenko investe US$ 150 mi em nova fábrica
Próximo Texto: Mafersa demite 600 funcionários em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.