São Paulo, quarta-feira, 30 de agosto de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lojistas fazem dia de 'luto' contra juro alto

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas promove hoje o dia de ``luto" contra os juros altos, recessão e desemprego. A entidade orientou as 7,5 milhões de lojas filiadas a fecharem as portas por quinze minutos, a partir das 12h.
Segundo o presidente da confederação, Gerson Gabrielli, bandeiras negras serão colocadas dentro das lojas, funcionários usarão adesivos impressos com a palavra ``luto" e serão distribuídos panfletos sobre a campanha.
A entidade reúne 3,5 milhões de pequenos e médios comerciantes, que segundo Gabrielli demitiram 700 mil empregados no primeiro semestre deste ano.
O dirigente entregou ontem um documento à ministra Dorothea Werneck (Indústria, Comércio e Turismo) com críticas ao plano de estabilização da Economia.
Gabrielli afirma que mudanças que podem ser anunciadas hoje pelo governo para ampliar o prazo de financiamento e consórcios ainda são insuficientes para resolver os problemas a curto prazo.

Texto Anterior: Mafersa demite 600 funcionários em SP
Próximo Texto: Casa Centro recorre contra quebra de sigilo bancário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.