São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gandra vê 'proveito político'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE; DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Aeronáutica, brigadeiro Mauro Gandra, disse ontem, em Belo Horizonte (MG), que se deve ter mais respeito com as famílias de desaparecidos políticos durante o regime militar (1964-85).
Ele afirmou que "tirar proveito político" do projeto do governo de indenização aos parentes de desaparecidos é um desrespeito a essas pessoas.
Segundo o ministro, o projeto é um problema entre o Estado brasileiro e as famílias dos desaparecidos e deve ser discutido entre eles.
"Toda vez que alguém disser algo além disso estará fazendo uma tentativa de tirar proveito político da questão", disse.

Jobim
O ministro da Justiça, Nelson Jobim, recomendou ontem aos parentes de desaparecidos que entrem isoladamente na Justiça tentando caracterizar as mortes como assassinatos e receber indenizações.
Jobim criticou os apelos de entidades de defesa de direitos humanos pela inclusão da apuração das circunstâncias das mortes no projeto de indenização dos parentes dos desaparecidos.
Segundo ele, quem faz isso está traindo a Lei da Anistia, de 79.

Texto Anterior: Emenda inclui os civis mortos pela esquerda
Próximo Texto: Estudo sugere causa para queda de cabelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.