São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo contratará empresa para Sivam

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

O ministro da Aeronáutica, Mauro Gandra, disse ontem, em Belo Horizonte, que o ministério selecionará uma empresa brasileira para dar "apoio gerencial" à instalação do Sivam (Sistema de Vigilância da Amazônia).
Essa empresa ficará responsável pelo acompanhamento de projetos, licitações e pela fiscalização das especificações técnicas, disse.
Ele disse aos empresários reunidos na Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais) que o índice de nacionalização do Sivam será de cerca de 30%.
O Sivam, composto de um sistema de radares fixos e móveis para rastreamento dos aviões que sobrevoam a Amazônia Legal, terá um custo de US$ 1,4 bilhão.
A empresa brasileira que faria o gerenciamento do Sivam era a Esca, que perdeu o contrato com o governo após denúncias de fraude contra a Previdência Social.

Texto Anterior: Partido não tem nomes para organizar o caos
Próximo Texto: Condenado nega ter contratado pistoleiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.