São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perda de água tratada é de 44%

DA REPORTAGEM LOCAL

A Sabesp perde 22% da água que produz em vazamentos na rede adutora. Outros 22% são "roubados", ou seja, a água é fornecida, mas não é paga. Essa perda de 44% da água tratada na região metropolitana é outra causa dos problemas de abastecimento.
Os 22% de água perdida representam 12 mil litros de água por segundo, aproximadamente a produção do sistema Guarapiranga, responsável pelo abastecimento da zona sul.
A empresa está implantando um programa para diminuir as perdas, que deve estar concluído em três anos. O objetivo é reduzir o total para 24%, sendo 14% de água perdida em vazamentos.
Isso colocaria no sistema mais 4,4 mil litros de água por segundo, diminuindo o déficit de produção para 2 mil litros por segundo.
Os outros 10% seriam a água roubada em ligações clandestinas, pessoas que não pagam a conta e ligações comerciais registradas como residenciais.

Texto Anterior: Déficit na produção é principal causa
Próximo Texto: Leitor não consegue fazer depósito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.