São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Executiva se demite da Mesbla

FERNANDO PAULINO NETO
DA SUCURSAL DO RIO

A principal executiva da Mesbla S/A, Cláudia Quaresma, pediu demissão anteontem, menos de um mês após o pedido de concordata da empresa.
Ao mesmo tempo em que confirmava a demissão de Quaresma, a empresa informava que a Mesbla Financeira vai acabar após quitar dívidas bancárias de cerca de US$ 40 milhões, que têm como garantia faturamento futuro do grupo.
Os bancos que estão recebendo parte da receita da empresa são o Real, Unibanco, Bradesco, Interatlântico e Nacional.
O fim da Mesbla Financeira tem por objetivo melhorar a posição do grupo na negociação da venda da Presta, a administradora de cartões do grupo, com o Banco Multiplic.
Os sócios controladores (família La Seigne de Botton) estão deixando a administração diária da empresa. O representante dos controladores, André de Botton, vai presidir o Conselho de Administração.
Quaresma, 42, foi a responsável pela estruturação da concordata e sai da empresa por não ter obtido carta branca de André de Botton para implementar o plano de ação para a concordata, segundo a Folha apurou.
Oficialmente, a explicação para a saída da executiva é que ela completou o processo de estruturação da empresa para a concordata e agora prefere outras alternativas.
Agora, a Mesbla vai ter um sistema mais centralizado de administração. Foram escolhidos Leonardo Brunet, diretor de relações com o mercado, e João Sá, diretor de controles da Mesbla.
O principal objetivo da Mesbla, agora, é dar prioridade para aumentar seu estoque financeiro (fazer caixa) e também reajustar o grupo. Podem ser tomadas medidas drásticas de corte de pessoal e modificações na estrutura da empresa.

Texto Anterior: Grupo Pão de Açúcar lança ações em Bolsa
Próximo Texto: Minilaboratórios fotográficos têm alta nas vendas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.