São Paulo, sexta-feira, 1 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Juiz do caso Simpson veta trechos de fitas; Explosão mata cinco guerrilheiros no Líbano; Brasil quer aumentar laço militar com Israel; França prende 20 por atentado frustrado; Celebridades salvam suicida na Califórnia; Liz Taylor anuncia seu sétimo divórcio; Juiz nega ação contra general paraguaio; Advogado de Noriega denuncia acordo

Juiz do caso Simpson veta trechos de fitas
Lance Ito, juiz do caso O. J. Simpson, decidiu que os jurados só poderão ouvir uma pequena parte das fitas com declarações do ex-detetive da polícia Mark Fuhrman. Serão ouvidos apenas 2 dos 41 trechos em que Fuhrman se refere a negros de maneira ofensiva. A tese da defesa é de que ele é racista e "plantou" uma luva ensanguentada na casa de Simpson após o assassinato da mulher do ex-astro de futebol americano e de um amigo dela.

Explosão mata cinco guerrilheiros no Líbano
Cinco guerrilheiros palestinos morreram e 12 ficaram feridos anteontem em uma explosão acidental durante treinamento no leste do Líbano. Entre os feridos está Jihad Jibril, filho do líder radical Ahmad Jibril, opositor do acordo de paz entre Israel e a Organização para a Libertação da Palestina.

Brasil quer aumentar laço militar com Israel
O ministro do Exército, Zenildo Lucena, disse ontem em Tel Aviv que o Brasil pretende aumentar a cooperação militar com Israel. Ele visitou bases do Exército e fábricas de armas.

França prende 20 por atentado frustrado
A polícia francesa deteve ontem 20 suspeitos de terem colocado uma bomba em trilhos de trem sábado, perto de Lyon (região central). Os detidos são franceses e argelinos, todos de religião islâmica. A bomba falhou por problemas no detonador.

Celebridades salvam suicida na Califórnia
Steve Hoefflin, cirurgião plástico de Michael Jackson, Heidi Fleiss, a "Madame Hollywood", e Bruce Hensel, médico que apresenta um programa de TV, salvaram um suicida não-identificado na madrugada de ontem. Ele pulou algemado de um ancoradouro em Santa Mônica (Califórnia). O grupo retirou-o da água e chamou a polícia.

Liz Taylor anuncia seu sétimo divórcio
A atriz Elizabeth Taylor, 63, anunciou ontem que está se divorciando de seu sétimo marido, Larry Fortensky, 43. Eles estão casados há quatro anos.

Juiz nega ação contra general paraguaio
O juiz paraguaio Carlos Monges decidiu não processar o comandante do Exército, general Lino Cesar Oviedo, por suposta violação de lei eleitoral que proíbe militares de atuarem na política. Ele alega que não há provas suficientes contra Oviedo. O general é considerado um dos prováveis candidatos à Presidência.

Advogado de Noriega denuncia acordo
Os advogados do ex-homem-forte do Panamá, Manuel Noriega, dizem ter provas de que a polícia dos EUA fez um acordo com o cartel de Cali para obter sua condenação a 40 anos de prisão por narcotráfico. Os EUA teriam conseguido um depoimento falso de uma testemunha para incriminar Noriega.

Texto Anterior: EM RESUMO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.