São Paulo, segunda-feira, 4 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancada feminina; Distribuição; Cofre lacrado; Questão de imagem; A sós; Carteirinha; Sumidos

Bancada feminina
A revista norte-americana "Newsweek" diz que as mulheres ocupam 11,3% das cadeiras parlamentares no mundo, uma queda em relação aos 14,8% de 1988. Assinala ainda que há grande disparidade entre os países.

Distribuição
Segundo a "Newsweek", a Suécia é o país com maior participação de mulheres no Parlamento: 40,4%. No Brasil, que não é citado pela revista, as parlamentares representam 6,2% do Congresso, equivalente à França, com 6,4%.

Cofre lacrado
Governador do Ceará, Tasso Jereissati pediu ao Banco Central a liberação de R$ 1 milhão em recursos do Estado retidos no Banco Mercantil de Pernambuco, sob intervenção. O BC ficou de estudar.

Questão de imagem
No primeiro semestre, o órgão do Executivo que mais gastou os recursos autorizados no Orçamento de 95 foi a Integração Regional (53,1%). O Planejamento usou apenas 13,9%, até para depois poder cobrar cortes dos outros.

A sós
No encontro com o PPR e o PP, FHC teve uma conversa breve, mas reservada, com Roberto Campos. O deputado previu que o câmbio e o compulsório dos bancos serão os desafios do semestre. O presidente disse que gostaria de falar mais com ele.

Carteirinha
Adylson Motta e Jarbas Lima, do PPR-RS, já têm advogado para defendê-los contra a fusão com o PP, que criará novo partido. Querem ficar até o final do mandato na sigla pela qual se elegeram.

Sumidos
Do prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PSB), sobre a ausência de Maluf e César Maia no congresso de prefeitos realizado na cidade durante o fim-de-semana: "Os primos ricos deveriam parar de lutar só em causa própria".

TIROTEIO
Do diretor-geral do Instituto Roberto Simonsen, da Fiesp, Ruy Altenfelder, sobre o projeto de reforma tributária do governo:
- Está tímido. Se fosse uma reforma definitiva, não precisaria de Fundo Social de Emergência nem de compulsório.

Texto Anterior: Causa e consequência; Só vai na boa; Passo de tartaruga; Mais uma; Passo à frente; Onde pega; Sem carimbo; Máquina de calcular; Mudando de assunto; Mínimos detalhes
Próximo Texto: Ambulância requisitada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.