São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cresce 17% venda de carros novos nas lojas

ARTHUR PEREIRA FILHO
DA REPORTAGEM LOCAL</FD:TEXTO><UN>

As vendas de carros no varejo (da concessionária para o consumidor) cresceram 17,4% em agosto, em comparação com o mês anterior. Foram negociados 149.527 automóveis e comerciais leves (picapes, furgões), contra 127.312 em julho.
Esse é o segundo melhor resultado já obtido pela indústria automobilística. Perde apenas para o mês de março deste ano, quando os revendedores conseguiram vender 166 mil veículos, recorde histórico do setor.
Esse total supera agosto de 94, melhor desempenho do ano passado, com 149.213 unidades. A Volkswagen mantém a liderança, com 37,5% dos veículos vendidos.
Para Paulo Simões, presidente da Assobrav (associação dos revendedores Volks), o resultado é explicado pelas promoções e pelas linhas de financiamento, com variação pelo dólar, abertas pelas montadoras. Os estoques continuam elevados. Os revendedores mantêm 88 mil veículos nas lojas.

Texto Anterior: Ford negocia 800 demissões voluntárias
Próximo Texto: Indústria têxtil demite no Vale do Paraíba
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.