São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Conheça os programas com irregularidades

MARIJÔ ZILVETI
DA REPORTAGEM LOCAL

O "Windows 95" muda o jeito de você trabalhar com o computador. É mais fácil e mais rápido que o velho "Windows", mas a novidade tem seu risco.
Ele entra em choque com muitos programas da velha guarda -exatamente aqueles que você tem em seu computador.
Ao desenvolvê-lo, a Microsoft sabia disso e procurou fazer com que fosse a maior possível a compatibilidade entre o novo sistema e os programas existentes.
Ao longo do período de testes de campo, antes do lançamento, vários problemas foram detectados. Muitos, também, persistiram depois da chegada ao mercado.
A lista publicada a seguir é resultado de testes feitos pela própria Microsoft. Ela inclui, além dos listados abaixo, programas que não apresentaram problemas.
Muitos dos programas citados somente funcionam no Modo MS-DOS -um recurso do "Windows 95" para aceitar software criado para DOS que deve ser acionado pelo usuário. Em alguns casos, o Modo MS-DOS exige ainda que o usuário faça ajustes.
Outra irregularidade que aparece com frequência é a falha geral de proteção -GPF, na sigla em inglês. Quando isso acontece, surge um aviso na tela para fechar o programa em uso.
Alguns comentários da Microsoft -inclusive sobre programas da própria empresa- não indicam qual a falha observada. Há apenas a recomendação: "Procure cópia compatível".
Muitos erros são detectados pelo próprio "Windows 95", que provê informações automaticamente. (Marijô Zilveti)

Texto Anterior: Apple e IBM reagem contra "Windows 95
Próximo Texto: A LISTA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.