São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Índice

Jogadores salvam vida de duende por telefone

DA REPORTAGEM LOCAL

Quem se habilita a ajudar o duende Hugo a salvar sua família da famigerada Maldícia? A condição é ter telefone e televisor para entrar nesse jogo interativo que a TV Gazeta prevê colocar no ar dia 9 de outubro, às 11h30 e às 18h30.
Hugo é um personagem de desenho animado que pode ter sua história alterada pelo sistema ITE 3.000, um computador multiprocessador de áudio em tempo real, da empresa dinamarquesa Interactive Television Entertainment.
As alternativas de desenvolvimento da história são armazenadas no sistema, que as libera para transmissão a partir de sinais de telefone. O jogador, de casa, acompanha o desenho pela TV e escolhe o rumo de Hugo discando ou apertando teclas do telefone.
O personagem também pode falar ao vivo com o telespectador. O meio é uma máscara de animação com sensores de fibra óptica colocada sobre o rosto do ator que faz a voz de Hugo.
Os impulsos são enviados para um outro computador especial da ITE, onde acionam uma biblioteca de movimentos. O uso desse recurso, de animação em tempo real, ainda depende de patrocínio. Hugo está no ar em 14 países.

Texto Anterior: Programa tem falhas na orientação técnica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.