São Paulo, quarta-feira, 6 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Canon lança câmera com bateria solar

Nova câmera, que mostrou ter boa qualidade ótica

ANA MARIA GUARIGLIA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Você já pensou em usar uma câmera fotográfica que não precisa de baterias ou pilhas e que, na hora daquele clique imperdível, não vai deixá-lo na mão?
Agora, não é mais necessário se preocupar com esses detalhes. A empresa japonesa Canon está lançando a Sure Shot Del Sol (em torno de R$ 500), uma câmera compacta que se alimenta da energia solar.
Para a recarga, basta deixá-la por algumas horas em local iluminado, com a tampa solar frontal fechada para receber a iluminação. Na lateral da máquina, há um painel que indica o nível da carga.
A energia obtida é suficiente para você usar cerca de cinco rolos de filmes, que podem ser utilizados em fotos diurnas ou noturnas.
A tampa solar frontal protege a objetiva e o flash eletrônico. Quando aberta, aciona todos os controles da câmera.
A máquina tem um microprocessador que controla e melhora o foco, tornando-o mais preciso em várias condições fotográficas.
Assim, por exemplo, você pode registrar uma pessoa que está atrás de uma janela envidraçada.
O foco automático comum de algumas compactas tem dificuldades em fotografar essa situação, porque o vidro impede a focalização apropriada.
A câmera traz função para reduzir "olhos vermelhos". Esse problema só é percebido na ampliação da foto e ocorre pela reflexão da luz do flash na retina dos olhos.
A Folha testou o novo modelo e constatou que a objetiva 32 mm tem boa qualidade óptica, com fotos nítidas à noite e durante o dia.
O fato de trabalhar com a energia solar não muda em nada o desempenho do equipamento.
Ao contrário, evita os aborrecimentos do troca-troca de pilhas. A Del Sol parece ser boa para quem vive em um país tropical.
Esse modelo da Canon deverá estar disponível no país a partir do próximo mês.

PARA SABER MAIS
MART INTERNATIONAL COM. IMP. E EXP.: Tel. (011) 820-001

Texto Anterior: Computador ajuda o trabalho em grupo
Próximo Texto: Apple e IBM reagem contra "Windows 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.