São Paulo, quinta-feira, 7 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfile será no Ibirapuera

DA REPORTAGEM LOCAL

O desfile cívico-militar em comemoração ao aniversário da Independência do Brasil mudou de lugar este ano.
Acontecerá na avenida Pedro Álvares Cabral, em frente à Assembléia Legislativa, no Ibirapuera (zona sul), o que vai causar a interdição de diversas ruas e avenidas da região (veja ao lado).
A alteração ocorreu em razão das obras na avenida Prestes Maia, continuação da avenida Tiradentes, onde a parada era tradicionalmente realizada.
O desfile começa às 9h e deve ir até as 11h. Se apresentarão 4.000 militares e mil civis (escolares). Além de aviões da Aeronáutica, pracinhas da Força Expedicionária Brasileira também estarão presentes. A atração do desfile motorizado será o anfíbio Urutu, tripulado por 13 homens do Exército devidamente uniformizados e armados.
É aguardada a presença de pelo menos 5.000 espectadores. Foram montadas arquibancadas para 4.000 lugares entre o Detran e o Monumento às Bandeiras.

Grito
No Museu do Ipiranga (zona leste), 25 cavaleiros da PM encenarão, às 17h, o Grito da Independência. A representação será acompanhada pelo coral dos Aposentados do Bairro do Ipiranga.

Texto Anterior: Feriado congestiona 168 km na saída de SP
Próximo Texto: Danceterias lançam "efeitos especiais"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.