São Paulo, sexta-feira, 8 de setembro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arcebispo critica políticos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ, LONDRINA E FORTALEZA

O arcebispo de Maceió, d. Edivaldo Amaral, disse ontem que "a classe política brasileira continua muito afastada da crise social do país". A afirmação foi feita durante o "Grito dos Excluídos", realizado na porta do Palácio dos Martírios, sede do governo estadual.
Os manifestantes (cerca de 500, segundo a Polícia Militar), participaram de missa celebrada pelo arcebispo, que é da ala conservadora da Igreja. Os manifestantes cobraram agilidade na reforma agrária.
Em Londrina (PR), o "Grito dos Excluídos" reuniu mais de 400 pessoas. Além das pastorais católicas, a manifestação contou com a participação de representantes de igrejas evangélicas e da Prebisteriana Independente.
Depois de uma ato público no salão paroquial da catedral católica de Londrina, os manifestantes saíram em passeata pelas principais ruas do centro da cidade.
Foram realizadas três manifestações do "Grito dos Excluídos" em Fortaleza. A maior delas reuniu 300 pessoas, segundo a PM, no bairro da Barra do Ceará.
No bairro do Bom Jardim, houve uma missa rezada pelo administrador apostólico da arquidiocese de Fortaleza, d. Geraldo Nascimento. No Conjunto Palmeiras, houve uma passeata com 100 pessoas.

Texto Anterior: 'Grito dos Excluídos' vira ato contra FHC
Próximo Texto: Evento revela divisão da Igreja
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.